terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Visita das senhoras enfermeiras - Avaliação Projeto PASSE3

No dia 18 de fevereiro de 2013 as senhoras Enfermeiras do Centro de Saúde de Vizela deslocaram-se à EB1/JI Monte - Guardizela para realizar a última intervenção do Projeto Passe3 que consiste no momento de avaliação do Projeto trabalhado pelos alunos no ano letivo anterior. Assim, foi novamente preenchida a agenda alimentar e verificados os lanches dos alunos. Os alunos da turma 3B, relembraram algumas das missões e atividades que realizaram ao longo do Projeto. Esta atividade decorreu com normalidade e os alunos estiveram muito motivados e atentos aos conselhos dados pelas enfermeiras. A professora preencheu a grelha de avaliação de merendas/lanches e demais questionários aplicados aos alunos em PAS3 e remetido pela equipa PASSE local ao PASSE Regional. Agenda Alimentar - Alunos em PAS3 – Verificação de conhecimentos A agenda alimentar que ficou na posse da professora Rosa Maria Machado da Silva, será respondido em contexto de sala de aula pelos alunos ao longo de toda a semana. Queremos saber quais os alimentos que os alunos costumam beber ou comer. Em cada dia da semana, os alunos escrevem o que comeram no dia anterior. Apontam o número de vezes que comeram ou beberam esses alimentos. Por exemplo, se na 3ª feira comeram 1 prato de sopa ao almoço e outro ao jantar, escrever que comeram 2 pratos de sopa nesse dia. E assim respetivamente... Os alunos gostaram muito de relembrar o Projeto e foi do agrado de todos a visita das senhoras enfermeiras!

Hora do Conto - "O sapo apaixonado"

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Ação de formação da GNR sobre segurança na estrada

A GNR ( Escola Segura) deslocou-se no dia 5 de fevereiro à nossa escola para realizar uma ação de formação para todos os alunos. Foram abordadas as regras de segurança na estrada. Os alunos estiveram atentos e entusiasmados com as explicações que eram dadas. Questionaram a senhora da GNR e deram as suas opiniões. Realizaram jogos variados sobre esta temática. Foi um fim de manhã bastante divertido!

Dia da Internet Segura 5 de fevereiro 2013

As ações de formação aconteceram nas Biblioteca Escolar da nossa escola, para bem de nossos educandos. O Dia da Internet Segura é coordenado pelo Centro Internet Segura e acontece em Fevereiro de cada ano para promover uma utilização mais segura, inclusiva e mais responsável das tecnologias on-line e telefones móveis, especialmente entre as crianças e jovens em todo o mundo. Este ano foi ontem, na terça-feira, dia 5 de Fevereiro de 2013, decorrendo atividades. Este ano o tema é "Liga-te mas com Respeitinho" A nossa escola não foi excepção e ligou-se a esta iniciativa promovendo atividades sobre Segurança na Internet.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Dia Mundial Contra o Cancro - 4 de fevereiro

Hoje, dia 4 de Fevereiro, assinala-se o Dia Mundial Contra o Cancro. Não deixamos passar este dia em branco! Os alunos visualizaram um filme alusivo ao tema.