Hoje, dia 22 de outubro na EB1/JI Monte - Guardizela, conforme o sugerido, fizemos deste dia, um dia especial, em que alunos e docentes trabalharam em torno do livro e da leitura/escrita e também recitação dos poemas indicados.
É que a "Biblioteca Escolar é a chave para o passado, presente e futuro.Biblioteca Escolar é a chave para a aprendizagem e para o conhecimento."
Na turma 3B foram eleitos três textos realizados pela Tânia, Diogo e Gonçalo. Ficaram muito bonitos!!!
Aqui estão os referidos textos!Na turma 3B foram eleitos três textos realizados pela Tânia, Diogo e Gonçalo. Ficaram muito bonitos!!!
Continuação da história” A MENINA DOS CABELOS DE OURO” de Luísa Ducla Soares
A menina foi para muito longe onde encontrou duas tabuletas. Uma indicava o caminho para a floresta escura, e a outra indicava o caminho para o mundo das fadas. Ela parou para pensar um pouco e decidiu ir pelo mundo das fadas. Quando entrou viu um mundo maravilhoso mas não viu fadas. Chamou, chamou mas ninguém apareceu. Mais à frente viu uma casa feita de flores e ervas. A menina bateu à porta e a porta abriu-se. Lá dentro estavam duas fadas. Essas fadas eram azuis e chamavam-se fadas do céu. As fadas andaram com a menina e mais à frente viram outra casa igual. Dentro da casa estavam três fadas vermelhas. Estas chamavam-se fadas do amor. Também se juntaram à menina e às fadas do céu e continuaram a caminhar. Passado pouco tempo encontraram outra casa, mas essa era feita de chocolate. Bateram à porta e viram duas fadas verdes, que se chamavam fadas da liberdade. Depois viram uma casa feita de pétalas e bateram a porta. Estavam lá quatro fadas amarelas. Chamavam-se fadas da amizade. Mais tarde, foram todas juntas e viram uma última casa muito grande feita de algodão. Bateram à porta e dentro da casa havia três fadas brancas que se chamavam fadas da paz. A menina contou a sua história às fadas e elas tentaram ajudá-la mas não conseguiram. A menina ficou a viver uma semana em cada casa, andava feliz e quando tirou a cabeleira já tinha quatro fios de cabelo. Voltou a pôr a cabeleira pois ainda tinha muito pouco. Na semana seguinte foi ver e já tinha oito cabelos. Na outra semana já tinha doze cabelos e até que ao fim do mês já tinha mais cabelos. Começavam agora a crescer mais rapidamente. Ela agora não tira cabelos. Só quando necessário! Ela voltou a ficar feliz e as catorze fadas juntaram-se e fizeram uma grande festa. A menina ficou a viver no mundo das fadas e nunca ninguém lhe roubou nenhum cabelo.
Fim
Data: 22/10/2012
Nome: Diogo Henrique Ribeiro da Silva
Turma : 3B Ano: 4º ano
Continuação da história” A MENINA DOS CABELOS DE OURO” de Luísa Ducla Soares
Quando a menina dos cabelos de ouro saiu do palácio, foi para a rua e lá encontrou um mapa com um desenho do planeta terra sem dono. Então ela pegou nesse mapa e viu lá o país da Argentina.
- Eu sempre quis ir para à Argentina!-disse a menina.
-Eu também!!!
-Quem é que disse isso?!-disse a menina assustada.
-Fui eu o mapa falante!
Então a menina olhou para as suas mãos e viu que o mapa estava a falar. Ela saltou para cima do banco público, cheia de medo.
-Não tenhas medo!- disse o mapa falante.
-Tu não me vais fazer mal?-disse a menina.
-Claro que não! Chamo-me Kevin Albertino. Mas podes chamar – me Kevin!-disse o mapa.
-Está bem! Vamos ser amigos!- disse a menina.
Então eles os dois dirigiam-se para a Argentina e alguns meses depois chegaram a Madrid. Continuaram a viagem, cheios de sede e de fome, chegaram a Itália. Em Roma eles conheceram um tigre que se chamava Máximo.
-Então vocês estão cheios de fome!-disse o Máximo.
-Sim estamos !!! E de sede também!!! - disseram os dois amigos em coro.
-Tio Nicolas !!!-disse o Máximo. -Si!- disse o Nicolas.
-Uma pizza grande para os meus dois núveos amigos!
-Muito obrigado!!! Minhão,minhão! – disseram os amigos.
-Querem ficar aqui?- Perguntou o Máximo. Os dois pensaram muito bem e acharam que era melhor ficar em Itália porque tinha muitos museus tinha também muitos carros fórmula um e também tinham muitas padarias. Decidiram que queriam ficar.
-Nós queremos ficar!- disseram eles. Então os três viveram felizes para sempre. Mesmo que o cabelo da menina não crescesse mais!
Data: 22/10/2012
Nome: Gonçalo Guimarães Abreu Gomes
Turma : 3B Ano: 4º ano
Continuação da história” A MENINA DOS CABELOS DE OURO” de Luísa Ducla Soares
A menina de cabelos de ouro saiu da loja de cabeleiras e escondeu-se num cantinho onde encontrou uma ratinha. A ratinha perguntou:
-Quem és tu?
-Sou a menina de cabelos de ouro.- respondeu a menina.
A ratinha ficou admirada e pensou: o ouro é brilhante e ela tem o cabelo escuro. A ratinha como ficou admirada perguntou-lhe outra vez:
-Mas tu não tens o cabelo brilhante como o ouro!-admirou-se a ratinha.
-Eu perdi o meu cabelo de ouro e agora estou careca. A ratinha que conhecia a cidade toda disse-lhe:
-Segue-me que vais ter o teu cabelo de volta! A menina seguiu a ratinha. Elas foram para uma casinha onde vivia um mágico. A menina de cabelos bateu á porta e ninguém abriu, bateu mais alto e o mágico abriu a porta. A ratinha explicou o que aconteceu a menina de cabelos de ouro e ele disse para entrarem. - Entrem que eu já resolvo isso! O mágico estava á procura da sua poção mágica de cabelos. Pôs-lhe em cima da cabeça da menina e ela ficou com o cabelo que tinha antes. A menina voltou para o castelo e casou-se com o príncipe e mais ninguém tirou um cabelo à menina.
Data: 22/10/2012
Nome: Tânia Freitas da Silva
Turma : 3B Ano: 4º ano
Sem comentários:
Enviar um comentário