quinta-feira, 17 de maio de 2012

Concurso: "Sou um livro e..."

Aqui estão os textos selecionados da turma 3B que foram enviados para o concurso "Sou um livro e..."

TEXTO 1 



Sou um livro e sou Sábio. Eu pertenço á Porto Editora mas agora estou na biblioteca da escola Monte Guardizela. Chamo-me Spunk “ O Sábio”. Vivo na biblioteca desta escola. Eu digo que mais vale pensar do que copiar, porque se um tiver mal o que copiou também!
 Ia-me ler a professora Balbina e a professora Soni, pois sou um livro importante.
Tenho amigos: um chama-se “O lobo e os sete cabritinhos”, “A Carochinha”, “Os Dinossauros”, “ A noite” e o “ Livro de ciências”. Ao todo são uns cinco. Sou importante para a escola inteirinha e eu tenho onze anos.
Quero salvar a minha mãe e o meu pai que estão na Didáxis para serem lidos por centenas de estudantes. A minha mãe chama-se “ Ai lá vai o poeta” e o meu pai chama-se “Como deves usar a Internet”.
Depois de muito pensar, tive uma ideia: - Encomendo-os pela Internet para a escola de Guardizela. Tive logo experimentar e fazer isso! Então fiz, mas apareceu-me uma informação a dizer que não podia pois estavam indisponíveis.
Então, no dia seguinte eu experimentei e deu. Esperei mais dois dias e eles chegaram à biblioteca da escola Monte Guardizela. Depois apresentei os meus amigos.
Quando a professora Soni chegou à biblioteca, viu dois livros novos e disse: - Se calhar encomendei-os enquanto dormia!




 Nome – Gonçalo Guimarães Abreu Gomes
Turma – 3B Ano - 3º ano
Escola – EB1/JI Monte - Guardizela



TEXTO 2





Sou um livro e sou aquele que ensino os meninos a ler e a aprender. Eles nem sempre gostam de mim. Eu vivo numa biblioteca onde sou muito feliz. Há meninos que gostam bastante de mim e me levar para casa, divertem-se comigo e até se riam com as minhas histórias e contos. Eu gosto de ser levado por muitas pessoas. Em cada casa que entro vejo muitas muitas pessoas, em cada casa que entro fico muito feliz por saber que as pessoas ainda leem e ficamos logo amigos. A minha ideia é ajudar! Eu já não sei bem quantos anos tenho, mas sei que sou muito antigo.  Sempre gostei de fazer muitos amigos e na biblioteca onde moro eu conheço todos os livros. Eu tento sempre transmitir a minha história para quem me lê e poder ser exemplo para alguém, espero fazer  com que fique muito contente.


 Nome – Ana Filipa da Cunha Sampaio
Turma – 3B  Ano -  3º ano
Escola – EB1/JI Monte - Guardizela 





TEXTO 3



Sou um livro e ajudo muita gente! Sou de matemática e pertenço a uma professora que me utiliza nas aulas de matemática. O meu nome é Matemático.Eu vivo na pasta dessa professora que me guarda com carinho.Deixo aqui um aviso: tenho problemas fáceis e difíceis e tenho contas com todas as operações.Nas aulas de matemática os alunos da turma costumam ler algumas das minhas páginas.Eu não tenho muito  vontade de falar com eles, mas algumas vezes eles falam comigo!Eu sinto que sou importante para toda a gente da escola; é bom sentir esta sensação.Eu sou tão antigo que as barbas já me batem nos pés e continuo a permanecer naquela pasta e  espero  lá estar muitos mais anos.

Nome – Luís Rafael Dias Martinez

Turma – 3B   Ano -  3º ano
Escola – EB1/JI Monte - Guardizela  



Sem comentários:

Enviar um comentário