O leão e a lebre
Era uma vez um leão chamado Leu, ele era um príncipe e estava quase com dezoito anos, estava quase na idade de ser Rei da selva. Por4 isso o seu pai que se chamava Simba disse ao seu filho Leu:
_ Leu se tu queres ser o Rei da selva tens que saber caçar.
_ Está bem pai, eu aprenderei a caçar a minha presa!!!
_ Quando é que começo a aprender a caçar?! – Perguntou o Leu.
_ Agora mesmo! – Disse o pai do Leu.
Então os dois leões começaram a dirigir-se para um outeiro. Quando lá chegaram o Leu e o seu pai esconderam-se atrás de um castanheiro e o pai do Leu começou a explicar como é que se caça a sua presa:
_ Primeiro vê qual é o teu alvo de caçar depois mira os teus dentes super afiados e a tua cauda para a presa e começas a correr atrás dela e quando estiver muito perto dela salta para cima da tua presa e mordes. Ok?!!
_ Ok!!! _ Disse o Leu.
De repente o Leu viu uma lebre a dormir atrás de um castanheiro e disse:
_ Pai, encontrei a minha presa!
_ Muito bem, filho! _ Disse o pai do Leu.
De repente passou por ali um veado a correr que queria salvar a sua amiga lebre que estava dormir atrás de um castanheiro. A seguir o leão viu o veado a dizer para ele:
_ Olha que leão não sabe caçar e é muito estúpido! _ Disse o veado com a cauda virada para o leão.
O leão todo zangado foi atrás do veado só que o veado era mais rápido que o leão por isso fugiu dele com muita facilidade. Quando o leão ficou cansado foi para a beira do castanheiro em que a lebre estava a dormir e de repente viu que a lebre fugiu com o veado.
_ Eu sou mesmo, mesmo burroooo!!! _ Disse o Leu.
Fim
Gonçalo Guimarães Abreu Gomes
Guardizela, terça-feira, 17 de Janeiro de 2012 17/01/12
Sem comentários:
Enviar um comentário