terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O leão e a lebre

O Leão e a Lebre
Era uma a vez um leão que encontrou uma lebre a debaixo da sombra de uma árvore.
A lebre adormeceu porque naquela terra havia muito silêncio e as pessoas tinham muita sede e muito calor…
Ele tinha muito calor e adormeceu.
O leão encontrou a lebre a dormir naquela árvore e pensou:
-Coitada da lebre!
-Vou deixa-la dormir!
Ele foi-se embora e encontrou um veado.
O veado pensou:
-É melhor eu sair daqui se não já estou feito ao bife!
O leão disse para o veado:
-Queres brincar comigo veado?
O veado respondeu:
-Sim, mas não é para me comeres, OK?
-Sim veado! Eu não te como!
O leão e o veado brincaram…
Até que a lebre acordou e saiu do sítio.
O leão, depois de brincar foi ver se a lebre ainda estava a dormir, mas a lebre já não estava lá e o leão pensou:
Há, há!
Ela fugiu de mim!
- Mas eu só queria brincar com ela!
-Vou procura-la!
Ele procurou-a, procurou-a mas não a encontrou e disse ao veado:
-Veado, vais procurar a lebre por aquele lado, e eu vou por este, OK?
O veado respondeu:
OK, leão, eu vou procurar!
-Mas onde é que nos vamos encontrar?
Encontramo-nos no lago, está bem?
Sim leão.
Eles procuravam, procuravam até que o veado viu a lebre e disse:
Leão, leão encontrei na lebre!
O leão de muito longe respondeu ao amigo veado:
-Eu vou já para aí veado.
Eles foram para o lago e o leão convidou a lebre e o veado para irem lanchar a sua casa.O veado disse:
-Por mim vou! -E por ti lebre vais?
A lebre disse para o veado:
-Por mim, eu também vou!
-Onde vai ser o lanche? perguntou o veado.
O leão responde:
-Não se preocupem amigos! Eu levo-vos lá a minha casa!
-Eles foram e lancharam, o veado e a lebre foram embora e veio a noite e eles foram dormir ás suas casas.

Fim …

Data: 21\01\2012
Inventado por : Diogo Henrique Ribeiro da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário