terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O leão e a lebre

O leão e a lebre
Era uma vez um leão chamado Armando que vivia na floresta e conhecia um veado chamado Roberto Augusto e também conhecia uma lebre chamada Sofia Abreu. O veado estava deitado ao pé de uma árvore e disse:
-Vais estar todo a vida aí deitado?
-Não me apetece fazer nada!
-Nem o pequeno-almoço?- disse o leão.
Depois o leão foi falar com o veado que estava a correr de um lado para o outro e não parava e o leão disse:
-Queres tomar o pequeno-almoço comigo?
-Não posso, estou a correr de um lado para o outro, não vez?! Ou és cego?
-Não, não sou cego eu vejo bem. - disse o leão.
-Até pensava que precisavas de óculos ,respondeu a lebre .
- Pensavas, mas não tinhas a certeza, portanto não devias falar estragado :Disse o leao .
No dia seguinte o veado foi fazer o pequeno –almoço para ele e para os amigos .Para o leão fez um chá. Para o veado fez leite e para ele fez um pão com fiambre . O leao disse :
-Adoro o chá de camomila mas este é muito melhor .
-Adoro o leite chocolatado . disse o veado .
-Eu também gosto do pão com fiambre que fiz disse o veado .Continuaram o resto do dia muito alegres e contentes!

ANA FILIPA …..

Sem comentários:

Enviar um comentário